CAPUT

Blogger JairFerreira1947 disse...
Como moro longe de Rio Grande há mais de 50 anos, estou perdendo as referências que tinha da cidade. Suponho que a foto do caput foi tomada de um ponto qualquer da Cidade Nova, mas não consigo identificar a rua que está fotografada quase de frente. Alguém pode dizer que rua é? Abração.

Jair
11 de fevereiro de 2017 16:38
=====================
Prezado Jair: esta foto linda foi obtida do terraço do prédio da Gen. Bacellar esquina Dr. Fernando Dupra da Silva (onde funcionava o INSS), que após a Praça Sete troca o nome para Andrade Neve - esta rua que aparece completa e que a ela te referes.
À direita podes ver um prédio de cor creme de 3 andares: é o Lemos Júnior.
Ao centro, prédio amarelo, é a Escola Municipal Helena Small - onde era o Estádio Rui Barbosa.
As árvores em primeiro plano são da Gen. Câmara.
Vê aqui sem zoom, o fotógrafo estava a uma quadra da Igreja da Conceição: as árvores são da Praça Sete.
abraço/ MAmélia


Blogger Luiz Carlos borges do Pinho disse...
É na distancia que doí mais a dor do amoe ...e da saudades da minha terra,querida e amada NOIVA DO MAR,linda foto. Parabens e VIVA A VIDA.
14 de fevereiro de 2017 21:12
Excluir
Blogger JairFerreira1947 disse...
Maria Amélia. Que vexame! Eu deveria ter reconhecido, afinal morei na General Câmara entre Napoleão Laureano e Andrade Neves. Estou vendo ali o pequeno edifício que substituiu minha antiga casa, que ficava no número 169 da Gen. Câmara. Além disso, estudei no Juvenal Miller e no Lemos Jr. Claro que há muitas modificações, mas essa zona aí foi parte integrante da minha vida. Abração. Jair.
14 de fevereiro de 2017 23:15
Excluir
Blogger Luiz Carlos borges do Pinho disse...

COMO GOSTARIA DE QUE,O NOSSO QUERIDO PAPAREIA VOLTASSE AOS MOLDES ANTIGOS,COM A PARTICIPAÇÃO DIÁRIA DE TODOS, COM QUELA ALEGRIA QUE CONTAGIAVA A TODOS NÓS.
MAS DE QUALQUER FORMAS ESTAMOS SATISFEITOS AQUI DA DISTANTE FLORIANÓPOLIS COM A SAUDÁVEL CONTINUIDADE DESTA OBRA PRIMA RIO-GRANDINA - ABRAÇÃO A TODOS COMPONENTE DO PAPAREIA e como dizia aquele inesquecível cara: VIVA A VIDA.
16 de fevereiro de 2017 14:28
===================
Prezado Luiz Carlos: os moldes antigos do Papareia foram retirados do ar sem aviso prévio pela Globo.com
Com muito esforço conseguimos este modelo novo, e com ele - em doses homeopáticas - tento fazer o possível para continuar mantendo contato com vocês - COMO ME PEDIU AQUELE CARA INESQUECÍVEL!!!!!!!!!!
Acontece que ele tinha o papo, e eu (como continuo mantendo até hoje) os arquivos implacáveis das fotos - que ultrapassa 55 mil fotos, fora os documentos.
Só que... preciso da participação de vocês para largarem o assunto e eu as fotos - só isso fará com que o Papareia acelere novamente!
Podes começar: descreve alguma lembrança que eu ilustro, tá?
Obrigada pelo carinho, abraço da Repórtera (MAmélia).
Excluir
Excluir

Comentários

Unknown disse…
É na distancia que doí mais a dor do amoe ...e da saudades da minha terra,querida e amada NOIVA DO MAR,linda foto. Parabens e VIVA A VIDA.
Jair Ferreira disse…
Maria Amélia. Que vexame! Eu deveria ter reconhecido, afinal morei na General Câmara entre Napoleão Laureano e Andrade Neves. Estou vendo ali o pequeno edifício que substituiu minha antiga casa, que ficava no número 169 da Gen. Câmara. Além disso, estudei no Juvenal Miller e no Lemos Jr. Claro que há muitas modificações, mas essa zona aí foi parte integrante da minha vida. Abração. Jair.
Unknown disse…

COMO GOSTARIA DE QUE,O NOSSO QUERIDO PAPAREIA VOLTASSE AOS MOLDES ANTIGOS,COM A PARTICIPAÇÃO

DIÁRIA DE TODOS, COM QUELA ALEGRIA QUE CONTAGIAVA A TODOS NÓS.

MAS DE QUALQUER FORMAS ESTAMOS SATISFEITOS AQUI DA DISTANTE FLORIANÓPOLIS COM A SAUDÁVEL

CONTINUIDADE DESTA OBRA PRIMA RIO-GRANDINA

ABRAÇÃO A TODOS COMPONENTE DO PAPAREIA e como dizia aquele inesquecível cara: VIVA A VIDA.
Frediani disse…
Desejamos um ótimo fim de semana! Que possam aproveitar bons momentos na praia ou quintal!! Abraços de Montauri! Eduardo
Sard@ disse…
Um ótimo fim de semana a todos Papareianos e não Papareianos! Pena acho eu que a chuva vai estragar um pouquinho o fervo da Avenida! Ontem à noite tinha gente e carro fugindo pelo "ladrão". O Cassino já tá pequeno pra tanta gente!
Jair Ferreira disse…
Hoje Rio Grande completa oficialmente 280 anos. Ou será um falso aniversário? Segundo as pesquisas do Willy César, o povoamento começou em 27 de setembro de 1736, sob o comando do Cristóvão Pereira. Em 19/02/1737, com a chegada do Brigadeiro Silva Paes, houve apenas a troca de comando. O forte (ou "presídio") Jesus, Maria, José já se achava em construção e já havia uma população permanente. Seja como for, aqui começou a história do estado do Rio Grande do Sul, em sua condição de território luso-brasileiro. Abração.
Anônimo disse…
Sr. JAIR fERREIRA - Em vista desta dúvida surgida, quanto a data de fundação e, consequentemente, a data em que deverá ser comemorado o aniversário, a fim de não causar discussés e tomadas de partido, sugestiono que o aniversário da Cidade do Rio Grande venha a ser comemorado, pelos simpatizantes, nas duas datas. Veja bem, é só uma sugestão. Sinval

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL