PAPAREIA EM 04-SET-2002

Quarta-feira, Setembro 4


O Emilio começou com tudo. Desta não me lembro mas os especialistas com certeza. Lá vai. Alô,Alô quem fala ? É do armazem do seu José ? A mamãe mandou pedir para mandar uma lata dos biscoitos Aymoré. Diz o Emilio que este reclame era cantado nas rádios. A palavra está com vocês . Pergunta: Como era o nome do " gordo do querozene Jacaré " ? Vocês lembram do homem com a cara esburacada que limpava os bueiros com uma pá com um baita cabo ? Dadinho

E o Isnard - cientista louco - ainda é vivo ou foi para a cadeira elétrica construida por ele mesmo?

Nova York - Um incêndio destruiu uma ponte coberta que apareceu no filme As Pontes de Madison, estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep. O incêndio é considerado "suspeito" pelo xerife local Paul Welch, porque não havia eletricidade ou qualquer outra coisa que pudesse ter provocado o incêndio. Sobrou apenas a estrutura queimada da ponte: até o chão caiu no riacho. A ponte Cedar, como é conhecida, foi construída em 1883 e era a única das cinco tombadas no condado que ainda era utilizada por veículos. A ponte tinha sido reformada em 1998 por US$ 128 mil. Quem não deve ter gostado nada disso foi o cara que canta aquela música: Você me deixou,você me deixou, mal acostuMADISON ( perdão caros colegas esta foi braba)

Meu provedor a cabo está fora do ar por umas horas. Qualquer correspondência para o "Papareia" FAVOR MANDAR PELOS POMBOS-CORREIO DO SÉTIMO GMAC . Combinado?

DESTABACULATION PICTURES PRESENTS: TAM TAM RAM TAM TAM TAM TCHAM! A TAM COMPANHIAS AÉREAS FECHOU CONTRATO COM A GLOBO PARA PASSAR ALGUNS PROGRAMAS SEUS A BORDO DOS AVIÕES. O PRIMEIRO A SER ESCOLHIDO FOI O SAI DE BAIXO. ORRA MEU, ANDO COM O PESCOÇO DURO DE TANTO OLHAR PRA CIMA POIS A ROTA DESTES AVIÕES PASSA AQUI PERTINHO DE CASA. Ô LOCO!

Pelo nosso contador de visitas verifiquei que alguém da Inglaterra entrou em nosso blog procurando por fogão a lenha. Não entendi nada. Será que alguém está fazendo bife na chapa?

Tripa de mico estamos em falta pois a importação da Inglaterra ainda não chegou pelo navio Ozaka Maru. Mas temos "pacho rápido" para "cambras de ar" De conformidade com os meus conhecimentos de Inglês adquiridos com o saudoso Mr.Coelho, a expressão "pacho" vem do Inglês Patch que quer dizer remendo. Aproveita que estamos na semana da Pátria e desfila na Marechal Floriano com a tua bicicleta Sieger enfeitada de verde e amarelo. Quanto a música Mocinho Bonito era cantada pela Doris Monteiro. Dia destes eu a encontrei em Copacabana onde ela mora. Vinha com um cachorro, puxei papo e ficamos alí conversando uns bons minutos. Gente fina a Doris. A propósito, tenho esta música em mp3. Está a disposição.

Salve Emílio. Recebi com muita satisfação o encaminhamento do Dadinho te apresentando como sócio. Da minha parte já aprovei. Falta o Paulo Edison. Se ele de pedir dinheiro não libera. Ok? Abraços Odilon ET: As fotos que mandaste vão ser publicadas no PAPAREIA.

Proposta a Diretoria Pelo potencial apresentado em correspondência recente, estou apresentando o Sr.Emilio Rosa Carreira, que trabalhou na Motobras para novo sócio. Caso o nome apresentado não receba nenhuma " bola preta ", essa é de irmão , coloco seu endereço a disposição . Conceito sobre conhecimento do cara : FERA . A propósito, tens "tripa de mico" para consertar o pneu da minha Monark? Aqui no Português das bicicletas não encontrei. Pergunta: Quem cantava a música" Mocinho Bonito " ??? Dica da Letra : Mocinho bonito perfeito improviso... Qurm acertar leva uma lata de biscoitos " Aymoré " Dadinho

Agradecimentos ao Emílio pelas fotos mandadas por intermédio do Dadinho. Beleza.

DECLARAÇÃO DO PRONTOCOR Deu entrada hoje neste hospital o Sr.Odilon Lucas um dos redatores do blog Papareia. O citado ancião teve um espasmo coronário e está em completo e severo repouso. Em exames por cateterismo efetuados inicialmente, constatou-se a estranha formação de fotos antigas da cidade do Rio Grande em seus ventrículos esquerdo e direito. Está neste momento reunida a junta médica para diagnóstico definitivo. O Sr.Odilon Lucas exala constantemente um bafo de maresia o que está incitando os médicos a crerem tratar-se fenômeno não relatado nos anais da medicina. A família pede não enviar flores nem coroas, pelo menos até o momento.

Recebi hoje um lote de fotos antigas de Rio Grande. Elas estão sendo preparadas para publicação aqui. Confesso que meu coração acelerou ao ver a foto do abrigo de bondes cuja construção acompanhei quando era garoto. Assim meu coração não aguenta.

Cidade de Deus é um filme espetacular. Muito bem feito, produzido e gostoso de se assistir. Um daqueles que você não sente o tempo passar e fica grudado no telão vendo tudo acontecer sem perder o interesse. O Brasil precisa de mais filmes assim. Mais filmes autênticos, mais verdadeiros, mais sinceros. Sem aquela brasilidade estereotipada que mostra bandeiras, escolas de samba e imagens do sertão a cada 10 minutos. Um filme verdadeiramente denso, profundo e que não é de forma alguma sentimentalóide ou piegas, mostrando o lado bonzinho e ruinzinho de tudo. Todo o elogio a esse filme é sincero. Agora sobre os temas que ele levanta... O conflito de classes onde está? Conflito de classes ou conflitos humanos? Aliás... que humanidade? Sabendo que grande parte do que aconteceu no filme é verídico, me pergunto... onde está a humanidade dessas pessoas que nascem no submundo, crescem num purgatório e morrem num inferno? Que perspectiva podem ter? Matando-se a troco de nada. Tirando as vidas dos outros pra livrar a sua. É um Vietnã todo dia, uma briga de máfiosos, uma guerra em menores, mas desastrosas proporções que a ONU não intervém. Um filme que mais gente deveria ver. E felizmente existem 90 cópias do filme circulando pelo país com esse fim. Ainda bem! P.S.: E antes de assistir "Cidade de Deus", passaram os trailers de "A Paixão de Jacobina" e "Deus é Brasileiro". Dois bons exemplos de como Cacá Diegues e Fábio Barreto, esses coronéis do cinema nacional, não sabem o que fazem. Dois subprodutos rasteiros de diretores de cinema que deveriam ficar fazendo miniséries da Globo. Já digo logo, não vi e não gostei! Devem ser ruins mesmo e fodam-se os dois e seus Antônios Fagundes, Letícias Spillers e Thiagos Lacerdas! . Estou postando esta nota pois também somos um blog de utilidade pública.

Este Dadinho é mesmo das antigas. O cara ainda assiste o arreamento da bandeira na semana da Pátria. Só me falta agora ele dizer que ainda assiste o carnaval da sacada da Associação dos Empregados no Comércio. Valha-me Deus.

Paulo! Com os poderes ditatoriais que nos adjudicamos acho que podemos e devemos até, consagrar o Dadinho como membro efetivo da confraría dos cavaleiros( POR FAVOR NÃO CONFUNDIR COM CAVALHEIROS) do mofo. Até o útimo momento eu estive em dúvidas quanto ao seu merecimento mas quando este sacaninha falou na Casa Baneira e na Banda do Lemos Júnior eu realmente não aguentei. Meu voto é a favor. Pronuncie-se.

Odilon Meu cheiro a " mofo " é devido a tesão tardia dos " velhos " porque depois de dez anos do nascimento da Verinha resolveram queimar o "último cartucho " e ai convivi muito tempo como " doce de pera " das irmãs. Altamente corrupto , qualquer chocolate " galak " me comprava. Todas as primas solteiras apelavam para os velhos a fim de alugar o guri ( sabiam que eu era bom de negócio ) . Muito andei na " barata do Vertinho ", voei com o João Ivo naqueles teco-tecos amarelos , fui comprar muita bala no armazem do seu Baneira ou do seu Augusto ali na Cel.Sampaio com Conde de Porto Alegre afim de dar uma folga para os casais mandarem bala ( coitada da D.Suely achava que as filhas estavam a salvo ). Fui a muitos jogos do Presidiarios no Regatas , fora as brincadeiras lá em casa onde chegava aquela turma muito bem educada como : Bira Terra , Canhão , Rui Louco , e por ai afora ... Muito fui com o '' velho '' no Bar Círia comer torrada americana ou no Bar Internacional comer sanduiche com guaraná enquanto o chopp e o sanduiche aberto eram os prediletos do velho. Em tempo: só para matar de saudade vocês, domingo fui ver a Banda do Lemos e como sempre acontece , chorei . Abraço Luiz Eduardo Alt de Oliveira Dadinho
============================
 Blogger Jair Ferreira disse...
O "jingle" dos biscoitos Aymoré (Alô, alô, quem fala?...), citado pelo Odilon em 03/09/2002, era tocado nas emissoras de rádio, sim. Ele parodiava uma música que era cantada no carnaval, cuja letra seria considerada hoje como "politicamente incorreta" e que dizia assim: "Alô, alô, quem fala? É do harém do Maomé? (É!) O papai mandou dizer para mandar uma preta que lhe faça cafuné". Bem, eu posso estar enganado e ser a música carnavalesca que parodiava o "jingle". Abração. Jair
7 de setembro de 2017 19:40
Excluir

Comentários

Jair Ferreira disse…
O "jingle" dos biscoitos Aymoré (Alô, alô, quem fala?...), citado pelo Odilon em 03/09/2002, era tocado nas emissoras de rádio, sim. Ele parodiava uma música que era cantada no carnaval, cuja letra seria considerada hoje como "politicamente incorreta" e que dizia assim: "Alô, alô, quem fala? É do harém do Maomé? (É!) O papai mandou dizer para mandar uma preta que lhe faça cafuné". Bem, eu posso estar enganado e ser a música carnavalesca que parodiava o "jingle". Abração. Jair

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL