QUEM TEM MAIS DE 80 ANOS NO AR???



Gostaria que publicasses essa montagem feita pelo Ivo Flores, com duas fotos recolhidas do google. São os veículos que serviram nossa cidade na linha Rio Grande-P.Alegre, nos primórdios desse serviço, a partir de 1944.
Gostaria de depoimentos de pessoas que utilizaram esses veículos para compor um texto que farei para o jornal Agora. O Celio Soares andou na camionete menor, em 1949. Isso é pra quem tem mais de 80 anos né!
Na foto, essa camionete dos primeiros anos da linha RG-PoA está estacionada em frente à farmácia Khautz, na rua Mal. Floriano, é uma Ford da Prefeitura do Rio Grande.
Abraço do willy
=====
 A camionete Ford da Prefeitura de Rio Grande é um modelo 1938-39. Usa placas do sistema antigo, modificado em 1943, com a identificação T = veículo de transporte. Os automóveis levavam a letra P = particular. Por volta de 1946 praticamente todos os veículos haviam se adaptado à nova regra: automóveis particulares com placa amarela e letras pretas, carros de praça, caminhões e ônibus com placa vermelha e letras brancas. Isto sugere que a fotografia foi obtida entre 1944 e 1945.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER