SAC - 50 ANOS FORA DO BARRACÃO!



A SAC esta comemorando nesta temporada os 50 anos da inauguração de sua nova (atual) Sede Social, que ocorreu no dia 6 de janeiro de 1968. Para marcar a ocasião, será realizado, no dia 16 de fevereiro, o Jantar do Cinquentenário. Para a ocasião, pretendemos montar tres paineis no grande saguão de entrada. Um com fotos do antigo terreno e das obras de construção. Um segundo, com fotos das pessoas que contribuíram para a construção, arquiteto, engenheiros, beneméritos, colaboradores. Um terceiro painel, com fotos da inauguração, corte da fita, coquetel, autoridades presentes, primeiro baile (Norberto Bauldauf) e outras festas da primeira temporada de eventos na nova sede.
Caso encontrem registros fotográficos, convites ou similares, que possam enriquecer algum dos painéis, desde já agradecemos.

As copias digitalizadas (escaneadas) das fotos, podem ser encaminhadas por E-mail para ngianuca@mikrus.com.br  ou  diretoria@sacrg.com.br

No caso de os colaboradores nao terem como digitalizar as fotografias e convites, basta informarem o endereco e telefone para contato. Neste caso, nos encarregaremos de busca-las para digitalizacao e devolucao imediata.

Desde ja a SAC antecipa os seus agradecimentos.

Um abraco.

Norton  Gianuca

Comentários

Jair Ferreira disse…
Há 50 anos (em janeiro de 1968), assisti a um curso de verão para médicos e estudantes de medicina que se realizou na então novíssima sede da SACC. A inauguração ocorrera poucos dias antes e tudo cheirava a novo. Abração. Jair.
Anônimo disse…
Boa informação Dr. Jair. O amigo guardou alguma foto deste Curso que possa ser compartilhada com a SAC ? Grato e um abraço. Norton.
Jair Ferreira disse…
Norton. Infelizmente não tenho fotos do evento. Lembro que entre os conferencistas estavam a Dra. Lydia Bischoff, que falou sobre nefrologia pediátrica, e o Dr. Ivo Nesrala, que falou sobre doenças Cardíacas e os últimos progressos na cirurgia cardíaca (lembremos que era janeiro de 1968 e um mês antes, em dezembro de 1967, fora realizado o primeiro transplante cardíaco da história). Entre os médicos que assistiram ao curso como alunos estava o Dr. Miguel Riet Correa Jr., um dos Fundadores da Faculdade de Medicina da FURG e que hoje dá nome ao Hospital Universitário. Norton, em 1958 fomos colegas de aula no primeiro ano ginasial do Lemos Júnior. Tu eras o número 39 na chamada e eu era o número 27. Abração. Jair.
Anônimo disse…
Obrigado Jair. Sim, recordo da nossa turma do Lemos Junior, mas não dos números de cada um na chamada. Creio que sempre disputavas as melhores notas, coincidentemente, com o colega Nelson Riet Correa, filho do Dr. Miguel, e também com o Roberto Pegas. Um grande abraço desde a nossa praia do Cassino. Norton

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL